Depois de concluída a coleta de materiais para perícia pelo Corpo de Bombeiros, foi a vez da Defesa Civil verificar a edificação nos Ingleses, que teve dois apartamentos incendiados nesta quarta-feira, causando a morte de uma mulher. A equipe fez a vistoria no imóvel da Rua das Gaivotas e liberou a ocupação dos outros 11 apartamentos anexos e do supermercado.
Continua depois da publicidade
Mas reforça que é necessário fazer uma revisão na parte elétrica dos apartamentos, principalmente tomadas e quadros, porque podem ter sido danificados após ação dos bombeiros para apagar as chamas.
— O que não tem mais como recuperar são os dois apartamentos que pegaram fogo. Ali tem que desmanchar e construir um novo. A parte estrutural, que é o que nos cabe, só está comprometida nos apartamentos que pegaram fogo — explica o diretor da Defesa Civil em Florianópolis, Luiz Eduardo Machado.
Ele afirma que os dois apartamentos queimados precisam ser demolidos.
Continua depois da publicidade
O coronel Helton Souza Zeferino , do Corpo de Bombeiros, diz que a coleta para perícia foi concluída nesta quinta-feira e lembra que há o prazo de 30 dias para concluir o laudo que apontará a causa do incêndio.
Edificação incendiada nos Ingleses está irregular, diz Corpo de Bombeiros
Incêndio em apartamento anexo a mercado deixa uma pessoa morta em Florianópolis