Com solução da startup Payface, o Angeloni de Florianópolis se tornou o primeiro da América Latina a contar com a inovação. A rede de supermercados, com lojas em Santa Catarina e também no Paraná, aderiu à tecnologia de pagamento por reconhecimento facial.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
A solução é da startup Payface, de Florianópolis – mesma que, semanas atrás, anunciou parceria com a Cielo para funcionar na Drogaria Iguatemi, no Shopping JK, em São Paulo.
A tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o cartão de crédito e permite, sem mostrar o cartão e sem tirar a máscara, que o consumidor pague as compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. A novidade aqui é que a ferramenta vai estar integrada ao app do Angeloni.
> Phishing: Brasil é o país que mais sofre ataques virtuais do tipo; saiba como se proteger
Continua depois da publicidade
> Governo de SC inicia reconhecimento facial para registrar ponto de servidores
Inicialmente, o pagamento “com o rosto” vai estar disponível em todos os caixas rápidos e self-checkouts da unidade da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC). A integração faz parte da estratégia de inovação do Angeloni, que pretende criar hoje as “lojas do futuro” e intensificar os cuidados da marca com a prevenção do novo coronavírus.
Leia também
Catarinense cria aplicativo que recompensa quem ajuda os outros
Totvs compra a catarinense RD por R$ 2 bilhões, o maior negócio de TI da América Latina
Empresa de Santa Catarina tem 13 bilionários na lista da Forbes: entenda como chegou lá
Uma em cada três startups do Brasil não tem mulheres no “time”, aponta pesquisa