Um dos símbolos do glamour, sofisticação e força econômica de Balneário Camboriú, e de boa parte do Litoral catarinense, foi o local escolhido para receber na sexta-feira um grande evento do mercado de luxo.
Continua depois da publicidade
Famosa pelo turismo e pelo alto padrão na construção civil, a cidade organizou em um dos principais hotéis da região central, de frente para a Avenida Atlântica, a conferência New World of Luxury.
Patrocinado pelo Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) e promovido pela empresa Luxo Brasil, o evento contou com a palestra do renomado filósofo francês e especialista mundial em tendências de consumo e mercado de luxo, Gilles Lipovetsky, 68 anos.
Autor de diversos livros, ele trouxe para Santa Catarina a análise de questões contemporâneas da sociedade, como o consumo, juventude e aparência, apontando que as pessoas atualmente querem dizer quem elas são e afirmar sua identidade por meio do que compram. A conferência teve ainda a presença do consultor Claudio Diniz, também especialista do setor e com MBA em gestão de luxo, além de especializações em Paris e Londres.
Balneário Camboriú foi selecionada para as palestras pela relevância do município no mercado de luxo, principalmente relacionado às edificações. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a cidade é proporcionalmente a segunda mais verticalizada do país. Os apartamentos respondem por 57% do total de imóveis em Balneário, quando a média nacional é de apenas 11%. Se os prédios aparecem em grande quantidade, o NCD busca atender a demanda por produtos de alto padrão.
Continua depois da publicidade
Além de promover ações de fomento ao setor, o Núcleo estreita a relação entre profissionais como arquitetos, decoradores e designers de interiores com os principais fornecedores de produtos e serviços.
Qualidade
Fundado em 1999, o Núcleo Catarinense de Decoração reúne mais de 100 lojas de alto padrão no estado, distribuídas em cinco regionais e superando a marca de 3,2 mil profissionais cadastrados.
Os números reforçam a imagem de Santa Catarina como polo do mercado de luxo, em constante expansão e com destaque para o Litoral.
– Hoje os profissionais não precisam mais ir a São Paulo, Rio de Janeiro ou Curitiba à procura das marcas de alto padrão. Os melhores fornecedores estão aqui e há um selo de qualidade e excelência, a altura dos consumidores mais exigentes – comenta a empresária Eunice Mariano, diretora da regional de Balneário Camboriú do NCD.
Continua depois da publicidade