Com cerca de 20% do corpo queimado no incêndio da boate Kiss, a estudante Gabriele Stringari, 20 anos, ainda luta para encarar as sequelas deixadas pela madrugada do dia 27 de janeiro, em Santa Maria. Na batalha, ganhou o incentivo de três ídolos. Os cantores Humberto Gessinger e Thedy Corrêa e o ator Wagner Moura enviaram mensagens de conforto à sobrevivente.

Continua depois da publicidade

Sem poder viajar para Porto Alegre para acompanhar a amiga que está internada no Hospital de Clínicas, a estudante Danieli Tonin, 20 anos, decidiu preparar uma surpresa para animá-la. Junto de outros conhecidos, montou um álbum com fotografias de amigos segurando frases de apoio. Para turbinar a ideia, decidiu mandar mensagens pelas redes sociais para ídolos de Gabriele.

– Atualizava o e-mail toda hora à espera de uma resposta. Pensei em algo que pudesse confortá-la, porque este é um momento difícil. Ela ainda não tem noção da proporção da tragédia, vários amigos dela morreram – relatou Danieli.

A ideia não poderia ter surgido em um momento mais propício, garantiu a irmã da vítima, Sabrina Stringari, 24 anos. Com as lembranças da tragédia muito vívidas, ao acordar de um coma 17 dias após o incêndio, Gabriele não respondia ao tratamento da forma esperada por médicos e familiares.

Continua depois da publicidade

– Ela ficou muito feliz, não acreditou no que estava acontecendo. Depois que viu as fotos e o vídeo, falou: “Como é bom se sentir querida, inclusive entre os meus ídolos. No meio de tanta dor, consegui sorrir” – contou a irmã.

Sensibilizado com o pedido da amiga, que explicava a importância das canções de Humberto Gessinger na superação de outra tragédia na vida da jovem – a perda da mãe -, o músico foi rápido ao responder o e-mail. Escreveu a frase “estamos torcendo por ti, Gabi” em um caderno e enviou a fotografia.

– Eu sempre faço shows em Santa Maria e, por vários motivos, me senti mais próximo da tragédia. Tive muita dificuldade de falar na época. Houve comoção e eu não consegui nem articular o meu raciocínio. Enviar esta mensagem foi uma maneira que consegui de romper o silêncio – explicou Gessinger.

Continua depois da publicidade

Em vídeo, veja a mensagem enviada por Thedy Corrêa:

Clique aqui

Clique aqui