O torcedor que caiu do parapeito da arquibancada do estádio da Ressacada, em Florianópolis, recebeu alta menos de 24 horas depois do que aconteceu. Douglas Cirimbelli, de 26 anos, disse que “nasceu de novo”. Ele não lembra bem o que aconteceu, mas saiu do hospital comemorando a vitória do Figueirense sobre o Avaí, no clássico de Santa Catarina, por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Ouça as informações:

Durante o jogo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o rapaz sofreu uma queda de uma altura de 5 metros. Segundo os bombeiros, a vítima estava em pé perto do parapeito. Chovia no momento e, após escorregar, a vítma acabou despencando de cabeça no chão. O primeiro atendimento foi feito na ambulância que estava no estádio.

A partida na tarde de sábado (1º) chegou a ser interrompida para que o helicóptero pousasse no gramado. Porém, segundo informações dos socorristas, o ferido precisou ter o quadro estabilizado para ser levado do local. Isso ocorreu no intervalo do jogo, por volta de 17h30.

A aeronave se deslocou até o heliponto da Avenida Beira Mar Norte. Depois, o rapaz foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos. Apesar dos ferimentos na cabeça, foram feitos exames que não apontaram lesão no cérebro. Apesar do susto, a vítima teve uma microfratura no cotovelo esquerdo e um corte no abdômen.

Continua depois da publicidade

Cirimbelli foi liberado por volta das 11h40 deste domingo (2). Ele ficará em observação nesses próximos dois dias.

Em suas redes sociais, o Figueirense comemorou o fato do torcedor já estar em casa e agradeceu “a todos pelas orações e mensagens de apoio, vindo de nossos torcedores ou não”, e que quer vê-lo no próximo sábado (8), quando o time enfrenta o CSA, no estádio Orlando Scarpelli.

O Avaí também se manifestou, cumprimentando pela “pronta recuperação” e dizendo-se “feliz por ter contribuído com a rápida intervenção no momento do acidente, na Ressacada”, ao lado das equipes de socorro.