Em três semanas, apenas 115 bebês receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. O número representa menos de 1% da população estimada e que tem idade entre 6 meses e dois anos. Os dados são da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) registrados até a manhã desta quinta-feira (8).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 destinada para a vacinação de bebês foram distribuídas aos municípios em 16 de novembro. Na ocasião, foram enviadas 11.290 vacinas para a aplicação da primeira dose. Nesta primeira etapa, são imunizados os bebês entre seis e onze meses.
SC tem apenas uma região sem internados com Covid-19
Conforme a Dive, o número de doses, no entanto, podem não condizer com a realidade. Isto porque há cidades que podem ainda não ter lançado os dados de imunização no sistema.
Continua depois da publicidade
No momento a vacinação para bebês ocorre para pessoas entre 6 e 11 meses. Depois, ela acontecerá da seguinte ordem: bebês de um a um ano e 11 meses, e de dois anos a dois anos e 11 meses. A população estimada desse público no Estado é de 244.674.
A vacina é considerada segura e eficaz para os bebês, contribuindo para evitar casos graves da infecção. Desde o início da pandemia, em 2020, pelo menos 40 bebês com menos de 3 anos morreram devido à Covid-19 em SC, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado.
Leia também:
Construtor é preso em operação que investiga propina para liberar obras em Florianópolis
Vereador que abraçou e beijou colega à força em SC será investigado