A apenas 10 dias do início da Olimpíada de Atenas, os organizadores do evento venderam menos da metade dos 5,2 milhões de ingressos disponíveis.
Continua depois da publicidade
Os ingressos para a cerimônia de abertura no dia 13 de agosto, para a cerimônia de encerramento e para as finais estão quase esgotados, mas milhões deles para os eventos classificatórios estão encalhados, informaram os organizadores nesta terça, dia 3.
– Vendemos 2.205.273 ingressos, com renda de 157 milhões de euros – disse o porta-voz Michael Zaharatos.
Ele disse que os organizadores pretendem vender 3,4 milhões de ingressos, ou 64%, até o início dos Jogos, com uma renda total de 183 milhões de euros.
– Para as finais e semifinais, 87% foram vendidos – completou ele.
Continua depois da publicidade
Apesar de um aumento de interesse de última hora, incluindo um recorde de 38 mil ingressos vendidos na segunda, as vendas não corresponderam às expectativas. Zaharatos disse que cerca de quatro mil ingressos foram vendidos por dia em junho e julho.
As estimativas iniciais de que a Grécia venderia mais ingressos do que Sydney em 2000 por causa de sua localização geográfica e de sua ligação histórica com os Jogos até agora não se concretizaram.
A crescente preocupação com a segurança internacional e os atrasos nos preparativos ajudaram na queda das vendas.
Atenas vai receber cerca de 10,5 mil atletas de 202 países. Os custos dos Jogos chegaram a US$ 7 bilhões, mais do que o dobro do que foi gasto em Sydney e 30% acima do que era inicialmente esperado. Somente a segurança vai custar US$ 1,2 bilhão.
Continua depois da publicidade
As informações são da agência Reuters.