O velório de Pedro Luiz Meirinho, de 11 anos, vítima de um acidente com um veículo do tipo buggy, foi marcado por comoção nesta segunda-feira (29) em Guaramirim. Nenhum familiar quis conversar com a imprensa durante o último adeus ao menino. O velório aconteceu no Salão da Igreja Matriz e o sepultamento ocorreu às 16 horas no cemitério da cidade.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu por volta das 15h30 deste domingo, quando o buggy capotou. O garoto chegou a ser encaminhado ao Hospital e Maternidade Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu .
Além da criança, outro menino estava junto a Pedro. Ele teve fratura na perna e continua internado em observação na unidade hospitalar.
Uma amiga da família, que não quis se identificar, disse que os familiares se reuniram no domingo para o almoço de comunhão de uma prima, e as crianças foram andar com o buggy. Conforme a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que eles estavam fazendo manobras com o veículo em um terreno particular, às margens da SC-108, quando perderam o controle e tombaram.
Pedro Luiz sofreu traumatismo craniano e teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Um boletim de ocorrência foi registrado após o acidente e a Polícia Civil deve instaurar inquérito nos próximos dias para apurar se houve algum tipo de negligência durante a situação.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (30), o menino faria aniversário e no próximo fim de semana a confraternização familiar seria a primeira comunhão de Pedro.
