Um homem de 44 anos morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira em Ilhota. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Ilhota, que atenderam a ocorrência por volta das 10h, Wilson Luiz Hammes encostou em uma cerca energizada no sítio da família, localizado no Braço do Baú, divisa de Ilhota com Luis Alves, uma região conhecida como Laranjeiras, e morreu na hora.
Continua depois da publicidade
Wilson tinha ido limpar uma caixa d’água que fica no terreno da família quando encostou na cerca e foi eletrocutado. O irmão da vítima, Maurício Hammes de 43 anos, tentou ajudar e acabou atingido pela descarga elétrica também. O sobrinho de Wilson, um menino de 14 anos, que estava no local e usava botas, empurrou o tio para longe da cerca e correu para desligar o disjuntor.
Wilson morreu na hora e Maurício sofreu queimaduras graves nas duas mãos e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros, em Itajaí. Wilson e Maurício estavam descalços.
A cerca de arame farpado era usada para dividir o pasto da plantação de banana e ficou energizada por causa de outro fio. Conforme detalhes dos bombeiros, dias antes a família instalou um motor em uma caixa d’água e o fio de energia elétrica desse motor foi pendurado em um bambu ao lado da cerca. Por causa do vento o fio ficou enrolado no bambu e acabou descascando. Um pedaço descascado ficou em contato com a cerca e acabou energizando o arame farpado. O corpo de Wilson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
Continua depois da publicidade