Um garoto de oito anos usou papel, tesoura, lápis de cor e muita criatidade para realizar o sonho de ter um álbum da Copa do Mundo de 2022. O pai do pequeno João Gabriel, o feirante João Teixeira, disse que a família não tem condições para comprar o produto e se surpreendeu com a criação do filho. O caso aconteceu em Goiânia, e as informações são do g1 GO.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
— Passou uma reportagem sobre o álbum da Copa e ele disse que queria um álbum. Eu cheguei do serviço e ele disse que já tinha um. Quando fui ver, ele me explicou que fez desenhado — contou o pai.
A família vive da venda de hortaliças na capital goiana, que rende por mês, cerca de um salário mínimo. Para completar o álbum, o fã de futebol precisaria gastar mais da metade da renda mensal dos pais.
Emocionado, o pai explicou que o gasto é inviável, mas ficou feliz pela adaptação do filho.
Continua depois da publicidade
— Não tem como não emocionar, a felicidade é tanta que eu fico sem palavras de ter alguém com tanta criatividade — desabafou.
As imagens mostram que, primeiro, João Gabriel desenha as divisórias entre as figurinhas e a categoria onde elas estaram incluídas. Depois, ele senha separadamente o jogador e recorta o desenho em um pequeno quadrado de papel, que cola como figurinha. Os rostos dos últimos jogadores foram colados no último domingo (29). Ele desenhou até a lendária figurinha do jogador Neymar.
Família pede ajuda para trazer corpo de morador de SC morto em centro de imigração nos EUA
Com o fundo amarelo, o Neymar que está desenhado no caderno de João sorri. Ele fica posicionado ao lado de outros craques, como Tite, Messi, Gabriel Jesus e até o Pelé. Orgulhoso, o pai participa da colagem com o filho.
— Ele fez as figurinhas e colocou o nome de cada jogador. Fez até dos juízes. Eu nem acreditei — completou.
Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2022
Leia também
Bebê de SC com AME não vai mais receber remédio mais caro do mundo: “Pesadelo”
Calote faz carpinteiro de SC colocar casa inteira em carreta e mudá-la de endereço
“Educação sexual é isso, não é ensinar sexo”, diz mãe de aluno que viralizou com lição em SC