No último domingo (18), um profissional da medicina foi bastante notado por ter deixado um paciente raspar sua cabeça. No dia do médico, o neurocirurgião Caio Nuto deu a autorização para Pedro Cardozo, de 8 anos, que se recuperou de uma cirurgia por causa de um tumor cerebral.

Continua depois da publicidade

> Além de enfrentar o coronavírus, os médicos têm de combater a desinformação

O vídeo que mostra o garoto sorridente com uma máquina de raspar cabelos passando a mãozinha pelos poucos e curtos fios que restaram na cabeça do médico foi compartilhado em 9 de outubro no Instagram e vem conquistando cada vez mais comentários positivos na rede social. O menino Nicollas, outro paciente do neurocirurgião, também aparece na gravação.

Pedro também usou uma caneta para desenhar na cabeça do médico uma cicatriz imitando a sua. “Caramba, Pedrão! Tu fez uma cicatriz maravilhosa. Olha o cirurgião! Estamos iguais agora, mostra a tua”, diz o médico. O menino responde com bom humor: “É, acho que nós dois estamos ferrados”.

> Vizinhos cuidam de lavoura no Sul de SC após família contrair coronavírus: “Não tem palavras para agradecer”

“Momentos que justificam todo o esforço e nos faz esquecer o cansaço. Dois guerreiros: Pedrão e Nicollas”, escreveu Caio ao publicar as imagens.

Em outro vídeo publicado em 13 de outubro, Pedro aparece agradecendo e contando feliz que receberia alta no dia seguinte.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Neste domingo, 18, Caio parabenizou, em seu story, os profissionais de sua área pelo Dia do Médico e falou sobre o sucesso: “Agradecer por todas as mensagens de carinho e a repercussão positiva que teve o vídeo com o Pedrão. E que isso sirva de incentivo para outros médicos tomarem atitudes semelhantes de acolhimento e empatia com seus pacientes. Fico muito feliz com tudo isso com tudo isso, com toda a repercussão. Muito obrigado a todo mundo, Pedrão também agradece e em forma de agradecimento ele fez um Instagram e pediu para todo seguirem”.