O menino de seis anos que se acidentou em uma atração do parque Beto Carrero World, em Penha, deixou o hospital nesta sexta-feira (2). A criança deve continuar o acompanhamento com especialistas, mas pode fazê-lo na própria cidade, no Paraná, onde a família mora.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O pequeno recebeu alta do Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, após quase duas semanas hospitalizado. Ele teve traumatismo craniano e fratura na clavícula ao cair no último dia 19 do “gorila”, estátua em que os visitantes fazem fotos.
Por conta das lesões, o acompanhamento deve ser feito para prevenção de sequelas motoras. Desde o acidente, o quadro de saúde do menino foi evoluindo positivamente. Ele chegou a precisar de uma vaga na UTI e de ajuda de aparelhos para respirar.
No último domingo (27), ao sair da UTI, a possibilidade de alta foi ficando cada vez mais concreta. Agora, o garoto pode voltar para a casa.
Continua depois da publicidade
> Sexo na praia e andar pelado: relembre condenações por atos obscenos em SC
Polícia investiga queda
O caso é apurado pela Polícia Civil para verificar se houve negligência do parque, explica o delegado Rodolfo Farah.
Em nota, o Beto Carrero World informou dar todo o apoio e que está à disposição da família desde que ele foi hospitalizado.
Leia também
> Duplicação da BR-470: Carlos Moisés obtém apoio na queda de braço com o DNIT
> Vereador de Blumenau tenta coagir guarda após esposa ser multada: “Vou tocar o pau”
> Blumenau sente falta da Oktoberfest? Uma pesquisa da Furb tentou descobrir