O menino Heitor Borges, de Joinville, está fazendo sucesso nas redes sociais pela amizade com um bichinho de estimação inusitado, um galo. As imagens publicadas pela família, que mora no Distrito de Pirabeiraba, mostram a rotina do pequeno, de um ano e dez meses, ao lado do melhor amigo.

Continua depois da publicidade

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O encontro entre Heitor e o galo Tatá aconteceu no começo do ano por meio do pai, Alexandro Borges, que cria raças de aves ornamentais. Desde que o menino viu o novo amiguinho foi a “amor à primeira vista”, conta a mãe Karoline May Borges.

Ela é técnica agropecuária e Alexandro foi criado durante boa parte da vida no sítio. A rotina no campo fez com que o casal adotasse outros animais e, por consequência, Heitor se “enturmou” com eles.

— Heitor sempre amou muito ficar fora de casa brincando com todos os nossos bichinhos e se sentindo livre, para ir onde quiser, como em poças de água, pasto e areia — comenta Karoline.

Continua depois da publicidade

Veja as fotos da amizade entre o menino e o galo:

Rotina de amizade

Durante os dias de semana, os pais de Heitor trabalham e o filho fica com a babá. O tempo disponível para brincar com Tatá é reservado aos horários de almoço e, principalmente, no fim de semana. As atividades entre os dois são as mais diversas, desde dormir até tomar banho juntos.

— Como o Heitor pedia muito pelo Tatá, nós começamos a trazer ele para dentro de casa. Mas antes disso, sempre damos um banho, como se fosse um outro pet — explica a mãe.

Segundo Karoline, Tatá é da raça Ko-Shamo, caracterizada pelo porte pequeno e normalmente dócil.

— O galo é mansinho, o que possibilitou ainda mais esse vínculo afetivo, através de abraços, beijos e brincadeiras.

A mãe conta que a família decidiu compartilhar as fotos e vídeos de Heitor e Tatá nas redes sociais depois dos amigos acharem diferente e legal a amizade entre os dois. Desde então, o conteúdo tem gerado repercussão.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Dois agricultores são condenados por desmatar vegetação em Canoinhas

Futuro do mercado de franquias é tema de evento em Joinville

Subsídio aos ônibus em Joinville chega a R$ 16 milhões no ano