Um menino indígena de 12 anos foi encontrado morto com cortes no pescoço no último sábado (20), na área da aldeia Xapecó, em Ipuaçu, no Oeste catarinense. O corpo estava sobre a vegetação, às margens de uma estrada que atravessa a área indígena.
Continua depois da publicidade
Segundo familiares, o menino saiu de casa ainda durante o dia de sexta (19) e foi até uma festa em Bom Jesus, município vizinho, onde foi visto pela última vez. Ele não havia avisado ninguém sobre sua saída e não retornou para casa até o chegar da noite, o que fez seus familiares saírem à sua procura.
De acordo com um dos primos da vítima, Daniel Flores Rosa, um homem passou pela estrada e viu o corpo do jovem. Foi ele quem avisou a família do menino.
— O cara falou que tinha um menino morto em um mato aqui perto de casa, aí saímos pra ver. Quando olhamos era ele que estava ali e só veio o desespero — conta.
Sem mexer no corpo, a família acionou a polícia. Os cortes no pescoço da vítima eram compatíveis com faca ou vidro, segundo o Corpo de Bombeiros, que também foi acionado.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme o primo, a calça do jovem estava abaixada e, ao lado da vítima foi encontrada uma sacolinha com doces, que, segundo o ele, possivelmente era levada para os irmãos. Ele morava com os três irmãos, a mãe e o padrasto.
A reportagem buscou saber sobre o andamento das investigações, mas não conseguiu contato com a Polícia Civil e a Polícia Federal.