O menino de 1 ano e 7 meses esquecido dentro do carro em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, morreu de calor, conforme o laudo cadavérico. O caso aconteceu em março deste ano. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com investigações da Polícia Civil, o bebê ficou dentro do carro durante cerca de cinco horas. O menino chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Segundo o delegado Vinícius Ferreira, responsável pelo caso, a mãe da criança, de 35 anos, foi buscar o filho na creche após o trabalho. Chegando no local, ela foi informada pelas funcionárias que não havia deixado o bebê na unidade educacional.

Leilões da PRF têm carros e motos por menos de R$ 1 mil em SC; veja como participar

Continua depois da publicidade

Neste momento, a mulher entrou em desespero e lembrou que a criança tinha ficado dentro do carro. Conforme o delegado, o menino ainda estava na cadeirinha, no banco de trás do automóvel. 

A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia no carro. A mãe da criança deve ser ouvida no final do inquérito. Ela recebe atendimento psicológico na própria Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami). 

A conclusão das investigações deve acontecer nas próximas semanas, conforme o delegado.

Leia também

Chefe de facção criminosa do Pará conhecida como “Burguesa” é presa em SC

VÍDEO: Secretária de Saúde de Joinville compara filas em hospitais com ida à praia

SC terá primeira fábrica de componentes de iluminação automotiva, gerando até 200 empregos