A Polícia Civil segue com as investigações sobre a morte de um adolescente de 12 anos em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. A hipótese é de que ele tenha caído de um pinheiro após se assustar com o barulho de tiros. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No último sábado (9), um trilheiro passava pela rua Abílio Viero, em uma área de mata, quando viu o corpo do menino. Leonardo Ribas Albuquerque tinha um ferimento na cabeça, segundo os bombeiros voluntários. 

Segundo o delegado Marcelo Colaço, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Caçador, a investigação identificou que outro menor idade estava com o adolescente no dia. Em depoimento, ele disse que os dois foram até o local para colher pinhão. 

Porém, enquanto Leonardo estava no pinheiro, os dois ouviram barulho de tiros. Com isso, a criança fugiu do local. A suspeita é de que, por conta dos disparos, a vítima tenha se desequilibrado e caído da árvore. 

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o delegado, testemunhas confirmaram que ouviram os disparos na manhã de sábado e que isso é comum na região. 

Agora, a polícia tenta identificar o autor dos disparos. 

Leia também: 

Mulher é agredida por companheiro após flagrar ele com amante em Brusque

Andaime se rompe, e homem cai de altura de 20 metros em Lages

Andarilho acusado de zoofilia contra cachorra é preso em Itapema