Uma criança de três anos morreu afogada no fim da tarde desta quinta-feira em Petrolândia. De acordo com a Polícia Militar do município, o menino caiu nas águas do Rio Perimbó, que fica nos fundos da casa onde a família mora próximo a Estrada Geral Barra Nova. A suspeita é de que a criança brincava com o cachorro às margens do rio quando caiu.

Continua depois da publicidade

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Wigand Staroscky, a tia da criança, uma menina de 12 anos, estava responsável pelos cuidados com o menino e, por volta das 17h30min, a polícia foi comunicada sobre o desaparecimento. Ao chegar na residência, os policiais encontraram o sapatinho do menino próximo ao rio. A criança foi encontrada a cerca de um quilômetro de distância da casa.

O soldado do Corpo de Bombeiros de Ituporanga, Andrei Leandro Mello, que participou do socorro, relatou que a PM iniciou o procedimento de reanimação e o processo seguiu por mais 20 minutos após a chegada dos bombeiros, mas o menino já estava morto.

– Onde a criança caiu não é fundo, deve ter cerca de 40 centímetros de água, mas onde ela foi encontrada tem mais ou menos 1,2 metro de profundidade. A correnteza é forte naquele trecho – explica Mello.

Continua depois da publicidade

Staroscky conta que corpo da vítima estava preso em meio a galhos na margem do rio e que o cachorro da família também morreu afogado. A coleira do animal ficou presa em um tronco de árvore. O velório está sendo feito na comunidade de Alto Figueiredo, em Petrolândia. O enterro está marcado para as 17h desta sexta-feira.