Um homem de 52 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ele acabou detido dentro de casa após uma denúncia de ter passado as mãos nas partes íntimas de um menino de três anos e ainda ter tentado beijar o garoto. O pequeno gritou e conseguiu escapar. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (13).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Rio do Sul e região pelo WhatsApp
A Polícia Militar foi chamada e fez a prisão em flagrante. O homem teve a casa arrombada por populares e apresentava lesões quando a guarnição chegou. Ele foi apresentado na delegacia, onde a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. A audiência de custódia será nesta tarde.
O pai e a mãe da criança já prestaram depoimento. A mulher contou à PM que o filho brincava na garagem de casa com outras crianças quando o vizinho chegou ao local e ofereceu uma bala ao menino. Quando o pequeno foi pegar, o homem teria passado a mão nas partes íntimas e tentado beijá-lo a força.
Casos de estupro de vulnerável em SC crescem 47% em 10 anos
Continua depois da publicidade
A criança gritou e a mãe saiu correndo para ver o que estava acontecendo. O homem teria fugido para casa ao ser surpreendido pela mulher. A polícia encontrou várias pessoas na rua e a casa do suspeito arrombada e danificada. Ele foi encontrado deitado, nu, dormindo e com lesões no rosto. Na delegacia ele optou por ficar em silêncio e foi levado para o Presídio Regional de Rio do Sul até a audiência.
O Conselho Tutelar irá acompanhar a família e prestar apoio à criança.
Leia mais
Família corre contra o tempo para obter remédio milionário para bebê com AME em Ituporanga
Cobra de um metro invade casa em Blumenau, assusta moradores e mata coelho de estimação
Linguagem neutra em escolas de Santa Catarina pode valer após decisão do STF