“Um menino de ouro”. Foi como o treinador de João Vitor Neves Machado de Queiroz definiu o rapaz de 25 anos, que morreu um mês após descobrir um câncer no mediastino (área que fica entre os pulmões), conforme informações do g1 SC

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

João Vitor era de Criciúma, Sul de Santa Catarina, e era profissional de fisiculturismo há seis anos. Como fisiculturista, conquistou títulos em Novo Hamburgo, no Rio Grande no Sul, e em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e já tinha competições marcadas para 2024.

— Me sinto privilegiado de poder ter compartilhado contigo momentos incríveis. Você é um menino de ouro, coração gigante e de uma pureza e bondade sem tamanho —, escreveu o treinador Dudo Vassoler, em uma publicação nas redes sociais.

A comoção pela morte do jovem tomou conta das redes sociais. A mãe dele, Cristina Machado, escreveu um comentário na publicação de Dudo.

Continua depois da publicidade

— Meu filho amado […] te amo! Orgulho de todos que tiveram a honra de te conhecer.

Ainda nas redes sociais, o atleta e amigo de João Vitor, conhecido como Junior Pitbull, também exaltou o fisiculturista.

— Uma coisa que irei levar comigo e lembrarei para sempre: tua alegria, nossas conversas e principalmente tua fé em nosso Criador e nosso Salvador. Isso você me mostrou todo tempo ao longo da nossa amizade, isso me conforta, pois sei onde você estará no fim de tudo.

Leia também

Fisiculturista de Criciúma morre aos 25 anos, um mês após descobrir câncer