Mais um acaso de abuso sexual de menor foi registrado em Camboriú no fim de semana. De acordo com informações do Conselho Tutelar, um menino de oito anos foi abusado pelo irmão de 15 na madrugada de domingo. O caso foi flagrado pela mãe da vítima.

Continua depois da publicidade

Os meninos, que são irmãos por parte de pai, estavam em casa quando o abuso ocorreu. A mãe da criança teria flagrado o adolescente abusando do irmão mais novo, conforme a conselheira Tanalu Simões.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas a família não quis registrar boletim de ocorrência. De todo modo, o Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia do Conselho Tutelar vai notificar a justiça para sejam tomadas as medidas cabíveis. Tanto a vítima quanto o adolescente estão recebendo assistência do Conselho Tutelar.

Esse é o 37º caso de violência sexual contra criança ou adolescente registrado na cidade somente neste ano. Em todo o ano passado foram 28 casos, um aumento de pouco mais de 32%.

Continua depois da publicidade

Tanalu explica que com a chegada do verão esses casos tendem a aumentar, devido aos corpos ficarem mais à mostra, especialmente no caso das meninas. Por isso, o conselho deve iniciar uma campanha de conscientização.