O menino de 9 anos que ganhou um Chevette de verdade de aniversário em São José, na Grande Florianópolis, mostrou em vídeo o interior do carro ano 1974. Mesmo sem idade para dirigir, Max Arthur sonhava em ter o modelo e já guardava dinheiro para a compra. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

— Tudo original nele. O banco de couro, o teto também de couro. O bom é que, com esse teto aqui, quando chove não fica aquele “tum, tum, tum, tum” — diz Max Arthur, se referindo ao barulho da chuva.

No vídeo, Max também enaltece características comuns aos carros da época.

— Aqui também não tem porta de trás. Tem que fazer bem assim com o banco para poder entrar. Bem legal. Esportivo — descreve.

Continua depois da publicidade

No dia 30 de março, Max foi surpreendido pelos familiares com o tão sonhado carro envolto em um laço vermelho. Segundo a mãe, Bruna Kaylie Machado da Silva, o filho começou a guardar dinheiro há cerca de cinco anos para comprar o Chevette.

— A família toda já sabia que, para Max Arthur, o presente seria em dinheiro, para ajudá-lo a um dia conseguir comprar o Chevette Tubarão que tanto queria. Ele logo dizia: “está chegando o dia de ganhar mais um ‘dim-dim’ para comprar o meu chevette”. E assim sempre foi — comenta a mãe.

Até que faça 18 anos, Max Arthur não pode dirigir o carro, mas o menino se contenta em admirar e higienizar o Chevette diariamente. Os pais estão utilizando o presente para levar o filho para escola. Segundo a família, os amiguinhos ficam no portão esperando para ver ele chegar.

Veja o Chevette por dentro

(Vídeo: Divulgação, Arquivo Pessoal)

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Quem era “Tio Paulo”, homem levado morto para sacar empréstimo no banco

Moradora de edifício de luxo do Rio de Janeiro some, mobiliza vizinhos e motivo chocante vem à tona