Um menino de apenas 7 anos, morador de Itapema, se sensibilizou com a situação das crianças atingidas pela enchente no Alto Vale do Itajaí e decidiu tomar uma atitude. Arthur Mareto Polatto enviou os próprios brinquedos a meninas e meninos acolhidos no abrigo de Taió.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O pai, Jonas, conta que na quarta-feira (11) a família assistia a uma reportagem na TV sobre as famílias desabrigadas e o filho questionou sobre como seria o Dia das Crianças dos pequenos que apareciam nas imagens. Logo em seguida Arthur propôs pegar a coleção de ursos de pelúcia, que tinha há anos e alguns até com etiqueta, e embalar cada um como presente.
Fez questão de escrever um bilhete à mão desejando felicidades aos destinatários.
Quando tudo ficou pronto, a família levou para o batalhão da Polícia Militar de Itapema. No dia seguinte, os brinquedos já estavam no destino. Uma foto mostra a chegada do material ao Alto Vale. “Neste Dia das Crianças chegou aqui em Taió a linda doação do menino Arthur de Itapema”. Foram, ao todo, 22 ursos de pelúcia. “Foi emocionante abrir e ver tanto carinho”, disse uma moradora nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
— Nós ficamos muito orgulhosos, enquanto pais. Ele também está muito alegre — afirma Jonas.
Arthur nunca enfrentou uma enchente, mas a sensibilidade que teve com as crianças que viu apenas pela televisão provocou uma corrente de boas ações. No prédio onde mora, em Itapema, os vizinhos começaram a separar doações para os moradores do Alto Vale do Itajaí depois de ver o gesto do menino.
A prefeitura de Taió pede doações de cestas básicas, material de higiene e limpeza, fraldas infantil e adulto e ração para cães e gatos. Quem puder pode doar qualquer valor através do PIX do município, no CNPJ 82.765.488/0001-02.
Leia mais
Moradora de Taió viu enchente atingir loja por câmera de segurança: “Angustiante”
Comporta da barragem de José Boiteux ”emperra” e operação termina pela metade