Um menino de 5 anos precisou ser transferido de helicóptero para Florianópolis neste sábado (15) após ter sido atropelado por uma moto em Herval d’Oeste, na sexta-feira (14). O acidente deixou a criança em estado grave e ela foi levada inicialmente ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Entretanto, foi necessário encaminhá-lo para o Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), na capital.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o paciente está na UTI do hospital. Pelas primeiras informações médicas, o transporte aéreo para Florianópolis ocorreu sem intercorrências.

A suspeita é de que o menino tenha sofrido traumatismo craniano, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Joaçaba. Quando foi atendido pelos profissionais, a criança apresentava dois cortes profundos no crânio, causados pelo trauma do acidente, além de um ferimento na perna esquerda.

Por volta das 18h30min de sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima de um atropelamento na rua Governador Nereu Ramos, no Centro de Herval d’Oeste. Na chegada da guarnição, o menino de 5 anos estava deitado, consciente e orientado no colo do padrinho. 

Continua depois da publicidade

A família levou o pequeno para atendimeto no quartel do município, onde ele recebeu os primeiros socorros. Depois, foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

Os bombeiros não souberam explicar quais foram as circunstâncias do atropelamento. Entretando, a motociclista que se envolveu no acidente também precisou de atendimento. A mulher foi atendida pelo Samu na rua 9 de Janeiro.

Leia também

Acidente com micro-ônibus de time de vôlei deixa 17 feridos na BR-282 em SC

Menino de três anos morre afogado após cair em açude em SC

Autor de chacina em creche de Saudades vai a júri popular, determina Justiça