Um menino de cinco anos foi encontrado sozinho em casa em Blumenau. Ele estava trancado no imóvel, sem acesso à chave da residência. O garoto conseguiu abrir uma janela para conversar com a polícia. O caso, registrado na manhã desta segunda-feira (26), configura abandono de incapaz e a mãe foi advertida pelo Conselho Tutelar.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Militar (PM), era pouco antes das 11h quando a guarnição chegou à residência no bairro Itoupava Norte após uma denúncia. A criança contou que a mãe e o padrasto estavam no trabalho e que diariamente ele fica sozinho enquanto os adultos vão para o serviço. Os vizinhos confirmaram a versão do menino, de acordo com a polícia.

O Conselho Tutelar conseguiu localizar a mãe do menino. Ela contou que o filho costuma ficar com o padrasto pela manhã e com uma babá à tarde. Porém, segundo relatou à PM, excepcionalmente nesta segunda-feira o homem precisou ir trabalhar mais cedo e a cuidadora não conseguiu chegar antes.

Então, a criança foi deixada sozinha, segundo o relato.

Continua depois da publicidade

O padrasto também foi chamado pelos órgãos de proteção infantil para ficar com o garoto enquanto a mãe foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. A mulher recebeu uma advertência do Conselho Tutelar. 

Leia também

> Mulher é abandonada acorrentada em árvore após ser assaltada no Vale do Itajaí

> “Quero ver nascer chifre”, brinca vereador de Indaial após cortar a cabeça

> Chuva, neve, geada, frio intenso: mudanças começam aos poucos em SC