Um menino de 4 anos morreu no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, na noite desta quarta-feira (8), após ser transferido do Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, durante a tarde. A criança não resistiu aos ferimentos causados após uma suposta queda durante o banho, de acordo com relato dos policiais que atenderam a ocorrências.
Continua depois da publicidade
Conforme informações da PM, o médico que atendeu o menino no Beatriz Ramos acionou o 190 após suspeitar que ele havia sido agredido, e não sofrido um acidente doméstico. Isso porque o garoto tinha hematomas pelo corpo.
A criança foi levada à unidade pelo Samu, após o padrasto, de 25 anos, acionar o socorristas porque o pequeno estaria desacordado. O atendimento ocorreu por volta das 12h30min. No hospital de Indaial, o garoto foi entubado, estabilizado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santo Antônio.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
À noite, às 21h, a Polícia Militar recebeu a informação de que a criança havia morrido. No relatório, a PM de Blumenau destaca que o óbito teria ocorrido após supostos maus-tratos sofridos pelo menino.
Continua depois da publicidade
O inquérito da Polícia Civil foi aberto ainda na noite desta quarta-feira para apurar o caso. Segundo o delegado Flávio Henrique Silveira, que iniciou a investigação, é preciso aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que pode indicar a causa da morte da criança. A informação inicial, conforme Silveira, é de que o óbito teria ocorrido por lesões no corpo, mas isso não significa necessariamente que ele foi agredido:
— Vamos ouvir pessoas do convívio dessa criança para entender melhor o que se passou. O laudo é uma peça muito importante, por indicar e explicar o que aconteceu