Um momento que naturalmente já é carregado de emoção ficou ainda mais especial para um menino de dois anos e família no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O pequeno Augusto Sardagna venceu o câncer e tocou o sino da vitória nesta terça-feira (21) acompanhado dos super-heróis favoritos dele: os bombeiros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A surpresa foi organizada pela equipe da unidade de saúde depois da resposta do paciente ao ser questionado sobre quem era o super-herói predileto dele. Ao dizer que amava os bombeiros, o menino despertou a ideia nos profissionais de Saúde, que fizeram o convite ao Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau.

(Foto: Larissa Machado, HSA)

Augusto esperou ansioso a chegada do caminhão, carro e ambulância dos bombeiros. Ele ganhou um boné da corporação e deu uma volta no veículo oficial acompanhado da mãe, Rosangela Tonello. Depois do rápido passeio, foi bater o sino — que representa o final do tratamento oncológico —, acompanhado dos ídolos.

Com apenas dois anos e 11 meses, o morador do bairro Passo Manso enfrentou durante um ano e meio a Histiocitose de Langerhans, uma doença rara.

Continua depois da publicidade

Na hora de se despedir do tratamento e tocar o sino simbolicamente, Augusto também bateu palmas. A felicidade transbordou. A dele, a da família, a da equipe médica e a dos bombeiros que participaram da surpresa.

Leia também

Número de calouros da Furb em 2023 exige adequação de espaço

Blumenau é vigilante com gastos dos vereadores, mas alivia para os da prefeitura