Um menino de dois anos foi encontrado morto dentro de um açude perto da casa onde morava com a família em Itajaí, contou a Polícia Militar. A mãe ligou para as autoridades no começo da tarde desta quinta-feira (4) e pediu ajuda ao contar que o pequeno, que tinha autismo, havia desaparecido. Menos de uma hora depois, os bombeiros militares o localizaram na água.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Como é procedimento em casos assim, a PM acionou a Polícia Civil e Científica para recolhimento do corpo, investigação e perícia. O açude fica ao lado do imóvel do bairro Itaipava, uma região mais rural da cidade. O garoto, que não teve o nome revelado, completaria três anos no dia 12 de maio.

Aos bombeiros militares a mãe contou que fazia atividades domésticas quando percebeu o sumiço do filho por volta das 12h20min. Por conta do grau de autismo, ele não atendia o chamado de estranhos. Os socorristas começaram as buscas e logo visualizaram o corpo no açude, a cerca de 250 metros do imóvel. Com sinais de afogamento e sem lesões, o menino já estava sem vida.

A situação comoveu a vizinhança e ocorreu na mesma semana do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril). De acordo com um relatório da Rede de Monitoramento de Autismo e Deficiências do Desenvolvimento, publicado no ano passado, estima-se que uma em cada 36 crianças são diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.

Continua depois da publicidade

Pensando na importância do tema, uma pediatra destacou 6 sinais de atenção para pais e mães observarem nas crianças durante o crescimento. Veja quais.

Leia mais

PF manda prender mexicano da “Lamborghini” em SC por esquema de pirâmide com criptomoeda