Um menino de 13 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira em Camboriú. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Kauã Nicolas de Azevedo estava brincando no rio do Parque Linear, no bairro Santa Regina, com outros três amigos quando ocorreu o afogamento. O garoto era morador do bairro Cedro.
Continua depois da publicidade
Moradores teriam visto o ocorrido e acionaram os Bombeiros por volta das 15h30. Foram feitas buscas e cerca de 30 minutos após o afogamento Kauã foi encontrado sem sinais vitais. O IML foi chamado para remover o corpo.
Conforme os bombeiros, apenas um dos meninos que estava no local sabia nadar. No domingo passado, Bruna Stinn, 21 anos, morreu afogada na represa do Parque Linear após se jogar na água para tentar salvar a sobrinha. A menina conseguiu se salvar, mas Bruna acabou se afogando.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Camboriú, tenente Anderson Alves Isidoro, diz que o local onde ocorreu o afogamento desta quarta tinha uma profundidade grande e bastante correnteza.
– Não sabemos se o local é apropriado para banho, por isso aconselhamos evitar tomar banho no parque – explica.
Continua depois da publicidade
Ele também afirma que neste rio é feita a captação de água da cidade e que os banhistas podem acabar sendo sugados.
Litoral Norte chega a 12 afogamentos na temporada
Desde o início da temporada de verão o litoral catarinense já registrou 12 mortes por afogamento: duas em São Francisco do Sul, duas em Penha, duas em Itajaí, uma em Piçarras, uma em Navegantes, uma em Balneário Camboriú, uma em Bombinhas e duas em Camboriú. Já é uma a mais do que em toda a temporada 2014-2015, que teve quatro vítimas fatais.