O pedido de um menino venezuelano comoveu a Polícia Militar de Itapema. Harold Daniel Rodriguez Cova, 13 anos, escreveu uma carta ao Papai Noel para pedir uma bicicleta. Para brincar? Não, para ele ir de casa ao salão de beleza onde está aprendendo um ofício: cortar cabelo.
Continua depois da publicidade
A carta foi entregue pelo próprio menino para uma guarnição que estava na região da Rua 462. Harold perguntou se os agentes poderiam entregar a correspondência ao bom velhinho e nesta quinta-feira o presente veio, mas nada de roupa vermelha. Os "Noéis" eram os próprios PMs.
– Os policiais ficaram intrigados com o caso e foram ao referido salão, lá descobriram que o menino veio da Venezuela com os pais e três irmãos, fugindo das dificuldades enfrentadas no país vizinho. O que chamou a atenção dos militares foi o fato de que Harold não foi ao salão pedir dinheiro ou mantimentos, foi pedir aos proprietários para aprender a cortar cabelo para ter uma profissão – conta Geraldo Rodrigues Alves Junior, capitão comandante da PM de Itapema.
O fato comoveu os policiais militares de Itapema, que se mobilizaram para comprar a bicicleta. Quando a recebeu, as lágrimas tomaram conta, afirma Junior. Quem quiser ajudar a família com cestas básicas pode entrar em contato com a 4ª Companhia de Itapema.
Continua depois da publicidade