Um menino de 12 anos foi baleado durante um assalto a uma padaria no Bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, na noite desta sexta-feira. A criança estaria encapuzada, retirando dinheiro do caixa, enquanto que um adolescente de 17 anos e um jovem ainda não identificado apontavam armas para as cinco funcionárias.
Continua depois da publicidade
O autor do disparo é um agente penitenciário de 28 anos, que estava na oficina mecânica que fica em frente à padaria e viu a movimentação.
– Olhei para a rua e vi um cara encapuzado entrando na padaria com uma espingarda calibre 12. Achei estranho, né? Peguei a minha arma e fui lá – descreveu o agente.
Agente disse que quis se defender
Continua depois da publicidade
Ele contou que um dos encapuzados apontou a arma para ele, assim que entrou no estabelecimento. No ímpeto de se defender, teria passado a atirar.
– Acertei um deles. Não atirei para matar – defendeu-se o agente.
Detido
O tiro atingiu a barriga do mais novo, que foi encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão e não corria risco de morte, sexta-feira. Os outros dois fugiram.
Horas mais tarde, um adolescente de 17 anos foi apreendido em casa, no Bairro Brejarú, em Palhoça, pela PM. Tinha duas armas supostamente usadas no roubo, o dinheiro levado da padaria e o carro usado na fuga.
Continua depois da publicidade