Por poucos segundos, Raphael Levi dos Santos Rocha, de 7 anos, viveu momentos de terror. Durante uma chuva forte na segunda-feira (18) em Cruz Alta, Norte do Rio Grande do Sul, ele caiu em um bueiro e acabou sendo arrastado pela tubulação por cerca de 300 metros, até sair do outro lado. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Passou [o susto]. Muita água, não tinha muito espaço, e daí eu não conseguia muito me mexer. Tentava erguer minha cabeça, mas não dava — conta o menino.

O pai dele, Paulo Renato Rocha da Silva, de 44 anos, narrou que um dos amigos correu até ele para pedir ajuda. Ao chegar no local, próximo de onde mora, viu o filho saindo de outro bueiro, uma quadra abaixo.

— Quando eu cheguei, achei que não tinha mais como pegar meu filho. Ele foi praticamente sugado para a tubulação de água, eu me desesperei, foi muito rápido. Quando a gente percebeu, ele estava saindo a duas quadras e meia da minha casa. Mas ele estava muito machucado.

Continua depois da publicidade

Ele afirma que a criança teve sorte de ser levado para um local com saída, já que a tubulação tem um entroncamento. Uma parte passa por baixo de um condomínio, o que faria com a que a saída para a rua fosse mais longe.

— A gente nunca imaginou que íamos encontrar ele novamente. Ele está comigo por Deus, eu fiquei impressionado, nunca tinha visto nada igual — relata, aliviado.

O menino teve ferimentos no rosto e precisou receber 25 pontos. Ele foi levado para atendimento médico no hospital da cidade e já recebeu alta.

A Secretaria de Obras de Cruz Alta, após saber do acidente, foi ao local na tarde desta terça (19) para cobrir o bueiro aberto.

Continua depois da publicidade

Leia mais

VÍDEO: Caminhão com carga de 12 toneladas usa área de escape da BR-376 e evita acidente

Mãe de recém-nascido encontrado dentro de sacola em terreno de Chapecó presta depoimento