O adolescente que morava no apartamento que pegou fogo em Blumenau na noite deste domingo (11) dormia no momento do incêndio. Autista, o menino de 16 anos estava sozinho e foi salvo em meio à fumaça por uma vizinha. A mãe dele chegou a ser presa por abandono de incapaz, mas foi liberada na delegacia.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O garoto foi retirado do local sem ferimentos, mas bastante assustado, de acordo com a Polícia Militar. A mãe apareceu enquanto a ocorrência era atendida e acabou detida. A Polícia Civil informou que o flagrante não foi efetivado, mas ela deve responder o inquérito aberto na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpcami).

Os bombeiros receberam o pedido de socorro pouco depois das 19h e quando chegaram ao prédio, no condomínio popular Morada das Nascentes, no Progresso, se depararam com o imóvel tomado pelo fogo. Foram necessários 2,5 mil litros de água para controlar as chamas.

Houve perda total dos mobiliários. A PM passava pela região quando populares avisaram sobre o incêndio e contaram que o adolescente autista estava sozinho no imóvel quando o fogo começou. Os policiais encontraram o garoto nos fundos do prédio, bastante assustado e sem conseguir falar.

Continua depois da publicidade

A mãe, de 41 anos, logo apareceu e contou que foi à casa da avó do garoto buscar documentos, por volta das 18h30min, e acabou deixando o filho sozinho. Afirmou ainda que não era comum deixar o adolescente sem supervisão. Ele ficou sob os cuidados da avó depois do episódio.

Os bombeiros fecharam o apartamento e farão uma perícia para apontar as causas do incêndio.

Leia também

Adolescente com autismo é deixado sozinho em Blumenau e apartamento pega fogo

Uso de passe de ônibus por ‘espertinhos’ em Blumenau provoca bloqueio de 600 cartões