O menino de seis anos que foi atropelado por um ônibus do Consórcio Fênix na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, na última terça-feira, 7, passou por uma nova cirurgia vascular de emergência ao longo de toda a tarde desta segunda-feira, 13, no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A assessoria do hospital afirma que o procedimento correu bem.

Continua depois da publicidade

Essa é a segunda cirurgia enfrentada pelo garoto. Após o término do procedimento, ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na terça-feira, 14, será feita nova avaliação pela manhã para determinar seu estado de saúde.

::: Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis

O garoto teve uma obstrução de artéria que aumenta o risco de amputação da perna, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Na ocasião, a criança teve uma fratura no fêmur e um corte na parte posterior do membro, e foi conduzida no helicóptero Arcanjo da Polícia Militar para o hospital junto da mãe.

Continua depois da publicidade

No início da noite desta segunda-feira, a assessoria de comunicação do Consórcio Fênix informou que só irá se pronunciar sobre a complicação no estado de saúde da criança após receber o novo boletim médico, que deve ser emitido na manhã de terça-feira após a reavaliação médica.