A primeira versão de “Meninas Malvadas” virou um clássico do cinema, seja pela atuação marcante do elenco ou pela própria história, cheia de humor e críticas sociais. Depois de duas décadas, o filme ganhou uma nova versão, desta vez em musical, que reuniu astros da cultura pop atual e ainda apresentou diferentes adaptações da história para poder atualizar a trama.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Mas, você sabe quais são as diferenças entre “Meninas Malvadas” de 2004 e 2024? Se não sabe ou se gostaria de relembrar, aqui vão 10 diferenças entre as duas produções. E para comparar, se você ainda não assistiu um deles, vale a pena conferir e até mesmo avaliar as mudanças entre produções. Mas, cuidado, há alguns spoilers!

Continua depois da publicidade

Confira 10 diferenças entre Meninas Malvadas de 2004 e 2024

Filme x musical

O filme original é uma comédia adolescente tradicional, sem números musicais, com um tema comum ao início dos anos 2000: a busca de uma adolescente pelo amor. Já a nova versão de “Meninas Malvadas” é um musical, incorporando canções e coreografias que adicionam comose fosse uma nova camada de entretenimento e expressão emocional à história.

Burn Book x TikTok

Em 2004, os desafetos ou as meninas escolhidas para serem ridicularizadas eram colocadas no Burn book, o caderno que reúne informações polêmicas sobre os colegas de escola. No filme de 2024, esses rumores são espalhados pelo TikTok. Afinal, a rede sociaisl é o local mais rápido em que os rumores se espalham ou as novas tendências são expostas.

Continua depois da publicidade

Horizontal x Vertical

Uma das inovações do filme de 2024 é a inserção de imagens na vertical, clássicas nos dispositivos móveis como celulares, e que em 2004 não eram tão populares. Dessa forma, além do musical, pode-se dizer que essa é uma das maiores inovações do novo filme.

Uma nova Regina George

Em 2004, Rachel McAdams trouxe uma Regina George icônica e inesquecível, cujo charme e crueldade definiram o papel. Mas, em 2024, a cantora e também atriz Reneé Rapp, por outro lado, adicionou uma dimensão musical para trazer mais camadas na atuação. A aposta de usar a cantora foi para, justamente, colocar a “cara” da geração atual na tela.

Protaganista atualizada

Interpretada por Lindsay Lohan, Cady é a nova garota ingênua que se infiltra no grupo das mais populares da escola, em 2004. Porém, duas décadas depois, cabe atualizar o drama adolescente por trás da protagonista. Por isso, a nova Cady, interpretada por Angourie Rice, traz uma abordagem atualizada ao papel, com mais foco em sua jornada de autodescoberta e uma exploração mais profunda de seus sentimentos e dilemas.

Continua depois da publicidade

Humor dentro dos limites da época

Com duas décadas separando o filme, é natural que algumas piadas sejam atualizadas. E outras, até esquecidas. Por isso, o roteiro foi bastante atualizado e alterado, contendo o humor mais focado no politicamente correto e nos dilemas da atualidade.

Novas músicas para novas épocas

A apresentação de Damian no show de talentos é diferente nesta versão de “Meninas Malvadas”. A música escolhida desta vez e nada mais, nada menos, que a abertura de iCarly.

Novos relacionamentos

Na versão musical de 2024, há uma interessante reviravolta no relacionamento entre dois personagens adultos. A Sra. Norbury, a professora de matemática interpretada por Tina Fey, e o Sr. Duvall, o diretor da escola, interpretado por Tim Meadows, assumem um relacionamento sério e viram um casal.

Continua depois da publicidade

Diversidade nos personagens

No filme original de 2004, Regina George espalha um rumor maldoso de que Janis Ian, interpretada por Lizzy Caplan, é lésbica, embora a personagem não seja. Este boato é usado como uma arma para isolá-la socialmente. Em contraste, na versão de 2024, Janis, agora interpretada por Auli’i Cravalho, é assumidamente lésbica. A abordagem é mais inclusiva e representativa da diversidade sexual na narrativa contemporânea.

Narração e ponto de vista diferente

Outro aspecto significativo da nova versão é a mudança na narração da história. Enquanto no filme original de 2004 a trama é narrada inteiramente pela perspectiva de Cady Heron, interpretada por Lindsay Lohan, a versão de 2024 opta por dividir a narração entre Janis e Damian, agora interpretado por Jaquel Spivey.

Leia também

Como evitar espinhas e cravos no inverno

Saiba como fazer uma laqueadura pelo SUS e quais os pré-requisitos exigidos por lei

Como está Cindy Crawford, musa das décadas de 1980 e 1990