A equipe feminina de futsal do Criciúma, representando o Colégio Joaquim, Ramos, garantiram vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial Escolar, que acontece em Belgrado, na Sérvia, nesta quinta-feira (12).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Catarinense busca o título do Ironman no Havaí

Zagueiro zomba de Cristiano Ronaldo durante concentração de Portugal

Conheça o Amazonas, adversário do Brusque na final da Série C

Continua depois da publicidade

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Brasil 3 (Tocantins), as meninas do Sul de Santa Catarina garantiram vaga na segunda fase e enfrentam a França neste sábado (14), às 7h45 (horário de Brasília).

– Tivemos mais uma difícil partida na manhã de hoje. Embora o início do segundo tempo não ter sido bom, as meninas cresceram na partida e quase igualamos o placar nos minutos finais. Temos que exaltar essa reação da equipe, pois essa mentalidade será importante nessa partida das quartas de final – disse a técnica Renata Machado. 

Campeonato Mundial Escolar

O Campeonato Mundial Escolar de Futsal reúne atletas da categoria Sub-18. O intuito é promover o equilíbrio entre o esporte e a educação, conscientizando sobre o papel do esporte na apresentação de temas como o fairplay, o estilo de vida saudável e o respeito. A tabela da competição será divulgada na quinta-feira.   

Além de Santa Catarina, os estados de Goiás e Tocantins também garantiram vaga na competição ao vencerem o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal no ano passado. O Brasil foi o campeão Mundial na última edição.   

Continua depois da publicidade

Na primeira fase o Criciúma esteve no Grupo B com Sérvia, Ucrânia, Brasil 3 (Tocantins). Já o Grupo A contou com Turquia, França, Brasil 2 (Goiás) e Afeganistão. A vaga do Criciúma/ Colégio Joaquim Ramos foi garantida com o título do Brasileiro Escolar, conquistado em julho do ano passado, em Balneário Camboriú.

Confira os jogos do Criciúma/Colégio Joaquim Ramos:

Primeira fase:

  • Brasil 1 (Santa Catarina) 1 x 3 Sérvia
  • Brasil 1 (Santa Catarina) 3 x 0 Ucrânia
  • Brasil 2 (Tocantins) 2 x 1 Brasil 1 (Santa Catarina)