As disputas da natação dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina chegaram ao fim em Blumenau. Após predomínio total desde o primeiro dia da competição, Joinville conquistou o troféu feminino da modalidade e terminou em quarto no masculino.

Continua depois da publicidade

Atleta da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Carolina Bergamaschi foi o grande destaque da competição.

– Eu sabia que tinha boas condições no campeonato, mas me superei dentro em todas as provas – ressaltou a nadadora que garantiu mais um recorde nesta sexta-feira, chegando o total de cinco marcas quebradas na modalidade.

No último dia de competições, Carolina conquistou os 100m livre e ajudou Joinville nos 4×100 medley.

Continua depois da publicidade

– Só penso em estar junto com a minha cidade – reforçou a atleta que viu Isabella Zandavalli quebrar o recorde nos 100m costas e também faturar a medalha de ouro.

– Cada passo foi planejado. Estou muito feliz com o desempenho das atletas – revelou Ricardo Gebauer, técnico da modalidade pela Felej.

Já entre os homens, Daniel Orzechowski conquistou a medalha de ouro nos 100m costas, prova que é sua especialidade, e também estabeleceu um novo recorde para competição.

Continua depois da publicidade

– O feminino nos surpreendeu, principalmente pela vantagem obtida, porém no masculino o desfalque do Eduardo Fischer nos tirou pontos preciosos – revelou Carlos Israel, coordenador técnico da Felej, sobre a lesão muscular que impediu um símbolos joinvilenses de entrar nas piscinas em Blumenau.

Os 52º JASC tem abertura oficial programada para o próximo dia 6, em Caçador. Joinville competirá em outros 29 troféus na competição buscando repetir o bom desempenho dos últimos anos.