Desde o lançamento em 2018, as figurinhas do WhatsApp se tornaram sucesso quase instantâneo. Junto com as figurinhas, veio a fama de duas meninas coreanas que conquistaram os corações (ou a biblioteca de figurinhas) de vários usuários do aplicativo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Você já deve ter se deparado com as duas enquanto usava o mensageiro. Elas estão por lá em forma de memes e figurinhas, com diferentes poses e caretas. São as coreanas Lohee e Romi, irmãs que fazem sucesso também no Instagram, onde tem mais de 1,3 milhão de seguidores.
> Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno
As poses das garotinhas conquistaram pessoas do mundo todo, mas principalmente dos brasileiros. É possível encontrar comentários em português em diferentes fotos do perfil, que é gerenciado pela mãe das garotinhas.
Continua depois da publicidade
Origem das figurinhas

Mas aparentemente o sucesso internacional das duas pode ter passado um pouco dos limites. Na descrição do perfil, que tem legendas em coreano em quase todas as postagens, há uma única informações em inglês. “Não copie e capture fotos sem permissão”. Naturalmente o pedido não vem sendo seguido pelos usuários do WhatsApp e muitas vezes sem nenhuma intenção.
> Golpe do WhatsApp: saiba o que fazer e entenda tudo sobre
As figurinhas do aplicativo podem ser baixadas por meio de “pacotes de figurinhas” ou, como mais comumente acontece, adicionando figurinhas recebidas em conversas com amigos e familiares a sua biblioteca. Não há menção à autoria das fotografias usadas no app e é difícil rastrear a origem das diferentes fotos que são compartilhadas por lá.
> WhatsApp fora do ar? Veja o que fazer
De qualquer forma, o dia a dia das duas garotinhas coreanas pode ser acompanhado sem nenhum problema por meio do perfil delas no Instagram @jinmiran_.
Confira algumas fotos de Lohe e Romi
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Confira os vídeo do NSC Total no YouTube
*Com supervisão de Brenda Bittencourt
Continua depois da publicidade
Leia também
Quando receberei vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina?
Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay