A menina de sete anos, portadora de Síndrome de Down, que caiu do segundo andar de uma escola do bairro Comasa, em Joinville, continua internada em estado estável no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Ela fraturou o punho direito e passou por uma cirurgia no final da manhã desta quarta-feira. Segundo o hospital, ela ainda não tem previsão de receber alta.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira no Caic Professor Desembargador Francisco José de Oliveira, na zona Leste da cidade. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a criança participa da turma inclusiva com outros 22 alunos e estava na aula de artes no piso superior da escola.

Após o término da aula, a professora formava uma fila com as crianças, quando a menina teria saído da formação e se dirigido até a janela, onde caiu.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à RBS TV, a avó da menina apresentou uma versão diferente do acidente. Segundo ela, as crianças estavam no pátio da escola, quando a neta voltou para a sala de aula sem a professora notar, e ficou desesperada ao ver a porta fechar.

-Ela viu a janela aberta e se jogou lá de cima-, afirmou ao Jornal do Almoço.

Segundo a avó da garota, apesar de ter Síndrome de Down, a neta nunca teve o acompanhamento de um auxiliar de sala na escola. No entanto, a Prefeitura informou que a menina tem um grau leve da Síndrome, o que não exige, por lei, a presença do auxiliar.

A Secretaria de Comunicação ainda afirmou que a escola deve estudar soluções internas para evitar que novos acidentes semelhantes ocorram novamente.

Continua depois da publicidade