Uma menina de nove anos teve a ideia de fazer uma homenagem emocionante para o pai, que morreu em um acidente de carro no último domingo (13), em Ponte Serrada, no Oeste de SC. Ela e a mãe fizeram uma faixa e penduraram na sacada do prédio para que o pai pudesse enxergar lá do céu.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Santa Catarina por WhatsApp
– Papai, você está vivo aqui no meu coração – diz a frase gravada no cartaz, com uma foto de pai e filha.
O caminhoneiro Luciano Oliveira, de 35 anos, morreu em um acidente de motocicleta na BR-282. Ele e a filha Ana Vitória de Oliveira não moravam juntos, mas a distância não os impedia de estarem muito próximos sempre que podiam. “O pai era tudo na vida dela”, descreve a mãe Paula Gomes de Oliveira.
Toda vez em que a rota das viagens que fazia a trabalho passava perto da casa da filha, não importava o horário, ele mandava mensagem para a ex-esposa para ver Ana Vitória. A menina também tinha o costume de conversar diariamente com o pai pelo celular, por onde enviava áudios e fotos.
Continua depois da publicidade
A notícia da morte de Luciano chegou na noite de domingo. Paula estava dando uma volta de carro com a filha em Xanxerê, onde moram. Ela conseguiu segurar o nervosismo e a emoção para contar a triste notícia para a filha assim que chegassem em casa.
– Eu disse para ela que, às vezes, Jesus quer as pessoas lá juntinho com ele. Expliquei que agora ele (Luciano) era uma estrelinha lá no céu, mas estava vivo no coração dela.

Mensagem para o pai
Ana Vitória não aceitou a história no começo, chorou bastante e precisou ser acalmada pela mãe. Porém, depois teve a ideia de que queria escrever uma frase bem grande para que o pai pudesse enxergar do céu.
– A ideia dela era fazer uma cartolina, então não contei que ia fazer a faixa. Ela colocou a frase que queria no papel e fiz a surpresa. Ficou muito emocionada quando viu e já quis colocar na sacada. No outro dia, acordou bem cedo e foi lá embaixo do prédio para tirar um monte de fotos – conta a mãe.
Continua depois da publicidade
A homenagem trouxe mais conforto para a pequena, mas também deixou Paula feliz. Apesar de serem separados, ela e Luciano mantinham uma amizade até hoje por causa da filha.
– Ele sempre me ajudou, quis o melhor para a Aninha e nunca prejudicou a gente em nada. Foi o melhor pai do mundo – revelou.
A perda ainda continua sendo difícil para toda a família, Ana Vitória e Paula seguem em luto, na companhia da estrela que os acompanha lá do céu.
Leia também:
Chuva intensa provoca alagamentos e risco de enchente em cidades de SC
Brasil atinge marca de 500 mil mortos por Covid-19
Decisão do STF impede demolição de 150 casas em SC
Apenas 1 região de SC sai do risco gravíssimo para a Covid-19; SC tem 15 áreas no vermelho
Joinvilense recebe alta após quase 150 dias internado com Covid-19
Avó e neta adestram gansos e levam para passeios em parque de Jaraguá do Sul
Moradores de Blumenau combatem fogo antes dos bombeiros e salvam pertences de vizinho
Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo; veja trechos