Era um dia de frio e chuva quando a pequena Cibely Luíza, de 12 anos, foi flagrada resgatando uma cachorrinha ferida em Blumenau. O registro feito à distância por uma pessoa que se comoveu com o gesto caiu na internet e ganhou milhares de compartilhamentos. A história por trás do vídeo revela uma menina bondosa que não passou despercebida pelo animal ferido na estrada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Cibely é aluna do sétimo ano da EBM Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola. No dia 14 de abril, data que antecedeu a Sexta-Feira Santa, a menina tinha saído do colégio quando avistou a cachorrinha encolhida em uma poça de água e ferida. Os amigos seguiram o caminho, mas ela não conseguiu ignorar a cena. Colocou o guarda-chuva na calçada, tirou o casaco e o usou para enrolar o bichinho ferido.
Tudo registrado de longe por Mayane Rodrigues, que se emocionou com a atitude.
A menina estava a cerca de um quilômetro de casa. Em uma mão tentou segurar a sombrinha e na outra levar a cachorrinha. Cansou do guarda-chuva e foi debaixo do mau tempo com o animalzinho no colo. A mãe conta que se assustou quando viu a filha chegando toda molhada e suja de sangue. No primeiro momento até pensou que tinha acontecido algo com a pequena, que logo tratou de contar o episódio.
Continua depois da publicidade
— A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria — confessa a mãe coruja, Rejane Stiegelmair, que descreve a filha como estudiosa e quietinha.
Assista ao momento do resgate
Pretinha, como foi carinhosamente batizada, estava coleira e, apesar do ferimento, aparentava estar bem cuidada. Por isso a família acredita que a cadelinha tinha tutores. Eles tentaram localizá-los, mas sem sucesso.
Com o coração apertado, a cachorra chegou a ser colocada para adoção. Mas logo depois a família voltou atrás e decidiu aumentar a matilha, uma vez Cibely já tem dois doguíneos adotados. Rejane diz conta que a garota é filha única e acredita que a menina encontra companhia nos animais, por isso tamanha paixão e carinho.
Um a cada 20 casos de maus-tratos a animais vira condenação em SC e número expõe impunidade
Pretinha recebeu atendimento veterinário e está sendo medicada. Ganhou até roupinha e caminha.
— Não posso deixar de comentar como o bem gera uma corrente de pessoas boas. As minhas cachorras tinham camas improvisadas, agora ganharam caminhas todas elas. A consulta do veterinário foi paga por outra pessoa. Vejo bastante gente oferecendo ajuda com ração ou ajuda de custo. O mundo não está perdido, ainda temos muitas pessoas do bem — diz a mãe de Cibely.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Pretinha após o resgate
Leia também
Funcionário mais antigo do mundo, Walter Orthmann celebra 100 anos de vida em SC
Pedreiro vai buscar cesta básica, acha carteira com R$ 12 mil e devolve ao dono em SC
Estudante devolve Fusca ganhado em rifa para pagar faculdade de Medicina em Blumenau