Uma menina de 12 anos morreu vítima de dengue no Alto Vale do Itajaí. A informação está no painel do governo do Estado e no boletim da prefeitura de Ibirama, cidade onde a garota morava. O óbito ocorreu no dia 13 de março, mas foi divulgado apenas nesta segunda-feira (18).

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, a adolescente não chegou a passar por nenhum posto de saúde no município e deu entrada direto no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde faleceu. O sepultamento ocorreu no cemitério católico São Francisco de Assis, no Ribeirão das Pedras.

Essa foi a primeira morte de 2024 por dengue em Ibirama, conforme o governo municipal. Atualmente a cidade tem nove pessoas com a doença confirmada e outras duas aguardando o resultado de exames. Em toda Santa Catarina, somente este ano, 27 pessoas perderam a vida por causa da dengue e 14 óbitos ainda estão em investigação.

Tudo sobre a dengue

A menina de Ibirama é a segunda vítima de dengue mais jovem no Estado. A primeira é um bebê de pouco mais de um mês que morreu em Joinville. A região Norte de SC, inclusive, é considerada a com cenário mais crítico e para onde foram direcionadas as primeiras doses de vacina contra a doença. Até o momento, foram aplicadas 13.250 doses, o que representa 18,53% de cobertura do público alvo. 

Continua depois da publicidade

Leia mais

SC antecipa campanha de vacinação contra a gripe; veja datas e quem pode se imunizar

Brusque autoriza internação involuntária de dependentes químicos; veja o que diz decreto