Uma menina de seis anos ficou mais de uma hora desaparecida após pegar um ônibus com uma amiga ao sair da escola, nesta quinta-feira (17), em Palhoça. Segundo a Guarda Municipal, ela foi encontrada no bairro Bela Vista — a 30 minutos de distância de transporte público da escola, que fica localizada no bairro Caminho Novo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, a criança saiu do colégio por volta do meio-dia e, ao ver que a família não a esperava, pegou um ônibus com a amiga. No caminho, a colega desceu do veículo e ela continuou a rota.

O pai da menina contou ao NSC Total que esta quinta-feira era o segundo dia de aula da filha. A família se atrasou alguns minutos, e quando chegou na escola a menina não foi encontrada.

Entre o momento em que o pai chegou na instituição e a localização de Agnes se passaram mais de uma hora.

Continua depois da publicidade

> Após reajuste da Petrobras, gás de cozinha chega a R$ 139 em Florianópolis

— A primeira coisa que si passa na cabeça de alguém é não acreditar no que aconteceu (…) É desesperador — contou o pai.

O motorista do transporte coletivo foi quem acionou as equipes de segurança, ao estranhar que a menina chegou sozinha ao ponto final da linha. Neste momento, a Guarda Municipal e a Polícia Militar já procuravam a criança.

A Secretária de Educação do Estado informou que as escolas estaduais de ensino são orientadas, ao término das aulas, liberarem alunos de anos iniciais apenas com a presença de um responsável. De acordo com o que afirmou a equipe da escola, a aluna deixou a instiuição acompanhada do responsável pela amiga. Ao saber do acontecimento, a escola prestou apoio à família durante as buscas. 

Leia também

Florianópolis vai sediar evento inédito de surfe feminino

Acusados de chacina em hotel de Florianópolis são condenados a 150 anos de prisão

Policial morto em Florianópolis estaria de folga e se encontraria com a filha no dia do confronto