Um adolescente de 17 anos foi apreendido após acertar o rosto de uma criança de 4 anos com um tiro na madrugada desta sexta-feira (16), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu após uma discussão por drogas, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

O crime ocorreu no bairro Industriários. A mãe da vítima contou à PM que um homem, em uma moto, esteve no local e atirou diversas vezes na casa. Um dos disparos acertou o rosto da menina de raspão e se alojou no tórax. Ela foi encaminhada pelo pai ao hospital.

Grande apreensão de drogas em SC pode incluir a K9, que causa “efeito zumbi”

Ainda segundo a polícia, a mulher contou que o marido é usuário de drogas e que os disparos ocorreram após uma discussão entre o homem e o adolescente, que seria traficante.

Continua depois da publicidade

A PM, então, foi até a casa do suspeito e encontrou a moto escondida atrás de casa, com o motor ainda quente. O adolescente foi abordado e confessou o crime. A arma, uma pistola calibre 9 mm, também foi localizada.

Após o flagrante, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. O estado de saúde da criança não foi divulgado.

Leia também:

VÍDEO: Joinville era destino de ‘rota do tráfico’ que passava por Campinas e Manaus, revela PF

Motorista bêbado que matou criança e amigo em SC é condenado a mais de 20 anos de prisão