Uma criança de dois anos sofreu queimaduras pelo corpo após a casa em que morava ser destruída por um incêndio em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina. Ela estava dormindo no quarto com o irmão de quatro anos, que conseguiu escapar ileso. A pequena foi retirada das chamas por um vizinho.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp. Clique aqui.
O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Paz, na noite de quarta-feira (3). Os pais dos dois estavam do lado de fora, na rua, acompanhando o serviço de religamento da energia elétrica. Um possível curto-circuito teria causado o início do fogo, mas apenas o laudo dos bombeiros confirmará a suspeita.
Os socorristas foram acionados e utilizaram 14 mil litros de água para apagar as chamas da residência de cerca de 48 metros quadrados. Eles tiveram o apoio das equipes de Barra Velha, Penha e de uma empresa de transportes e terraplanagem.
O imóvel que misturava partes de alvenaria com madeira ficou completamente destruído. A família perdeu tudo o que havia dentro. Antes da chegada dos bombeiros, o vizinho percebeu que a criança ainda estava no interior da casa e a salvou.
Continua depois da publicidade
O casal só se deu conta do ocorrido instantes depois, ao voltar do acompanhamento do religamento. Eles levaram a menina ao hospital, que a encaminhou à unidade de saúde de Florianópolis para atendimento especializado.
A família criou uma vaquinha virtual para tentar recomeçar. Clique aqui para ajudar.