Uma menina de 2 anos morreu no hospital em Jaraguá do Sul na quarta-feira (4), cinco dias depois de ter se afogado em uma piscina. Lívia Stefany Klaczek estava na casa de parentes em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, quando aconteceu o acidente no dia 30 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o relato dos bombeiros voluntários do município, a criança foi encontrada inconsciente dentro da piscina pela mãe. A menina chegou a ser socorrida pelos profissionais por volta das 17h30min no dia da ocorrência. Quando a equipe chegou à Rua Lauro Zimmermann, no bairro Escolinha, Lívia já estava em parada cardiorrespiratória.
Depois de 40 minutos de procedimentos para reverter o quadro e reanimar a vítima, a criança foi levada ao Hospital Jaraguá. Ela permaneceu internada por cinco dias.
Os pais de Lívia moram em Prudentópolis, no Paraná, e estavam em Santa Catarina visitando familiares.
Continua depois da publicidade
Comoção nas redes sociais
A família e amigos lamentaram a morte precoce da menina na internet. Imagens de perfil com o escrito “luto por Lívia” foram adotadas por diversas pessoas nas redes sociais.
Delegado de SC baleado em assalto passa por cirurgia e estado é gravíssimo, diz polícia
“Nossa princesinha! Deus tinha um propósito maior a ela, precisava dela ao seu lado! Com certeza te amaremos muito, nossa eterna Lívia”, publicou José Alesse Lourenço, padrinho da menina.
“Hoje a criança mais linda de todas tornou-se anjo novamente! A dor que sentimos é inigualável, e o que ficou nos nossos corações toma todo o nosso consciente. Você tentou ser forte princesa, mas Deus quis levar você para junto Dele”, escreveu a prima Ana Raichet.
“Difícil acreditar que você se foi, meu anjo. Sei que não é nada fácil, a nossa vida desabou. Lívia aquela menininha animada e querida. Não esperava uma notícia tão triste dessa”, comentou Airton Raichet, tio de Lívia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Joinville bate recorde em importações e se torna segundo maior exportador de SC em 2022
SC em 5 minutos: jovens achadas mortas com as mãos amarradas em rio e gasolina mais cara nos postos