Uma menina de 16 anos teve a mão esquerda presa e esmagada em uma máquina de moer carne na tarde de terça-feira em Blumenau. Ela sofreu o acidente enquanto trabalhava em uma empresa do ramo alimentício na Rua Heinrich Hemmer, no Badenfurt. A jovem foi submetida a cirurgia no Hospital Santo Antônio e foi liberada para o quarto na manhã desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

O proprietário da empresa Akió Massas e Congelados, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que a menina, que trabalha como auxiliar da empresa, feriu-se na hora em que limpava o equipamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a adolescente apresentou fratura aberta com ferimento lacerante nos dedos da mão.

::: Veja mais notícias de Blumenau

::: Curta a página do Santa no Facebook

– Foi um descuido, uma fatalidade. Mas estamos dando todo o suporte necessário e temos fé que ela sairá bem dessa – disse o dono da empresa que está há 16 anos no mercado.

Continua depois da publicidade

O homem garantiu que ela nunca operou a máquina e a limpeza estava sendo feita no momento em que o equipamento se ligou acidentalmente. Um colega de trabalho teria tirado a mão dela de dentro do utensílio e acionado a equipe dos Bombeiros.

Cerest encaminhará equipe para fiscalizar

O coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Blumenau, Francisco Gilberto de Brito, afirmou que ainda não teria sido informado sobre o acidente, mas comprometeu-se em encaminhar uma equipe de fiscalização ao local.

– Iremos investigar onde a empresa falhou e como permitiu que uma menor manipulasse a máquina. Após, encaminharemos a denúncia ao Ministério Público do Trabalho e ao juiz da Infância e da Juventude – antecipou.