A Polícia Civil de Schroeder deteve duas pessoas suspeitas de assaltar e matar o empresário Maucir Bento Danna, 61 anos, na noite de 14 de abril. Um jovem de 18 anos e a irmã, de 14 anos, foram apontados como agentes do crime pela investigação liderada por Elisandro dos Santos e supervisionada pelo delegado Daniel Dias. A garota é apontada como mentora do assalto pelas testemunhas ouvidas para o inquérito.
Continua depois da publicidade
Maucir Danna foi morto com um tiro no peito no bairro Schroeder 1, dentro de seu carro, um veículo Chery Tiggo. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma discussão no interior do carro minutos antes do disparo, e que uma mulher morena de cabelos lisos e compridos saiu correndo do local acompanhada de um homem, também moreno e alto.
Segundo Elisandro, o empresário teria sido atraído para o local pela adolescente. Lá, o irmão dela, Tiago Neres, esperava pelos dois para cometer o assalto. No entanto, o jovem teria ficado nervoso e atirou em Maucir. Eles fugiram levando uma maleta.
– Segundo os familiares, ele sempre carregava esta maleta. A garota, acreditando que ele levava dinheiro nela, planejou o crime – afirma Elisandro – Ainda não podemos afirmar o tipo de envolvimento entre a jovem e a vítima, mas acreditamos que eles já se conheciam.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região
Tiago foi detido pela polícia no início da semana e a garota foi detida na quinta-feira, ao ir com a mãe ao Fórum de Joinville para assinar alguns documentos. Ao serem interrogados, eles preferiram falar apenas em juízo. No entanto, contaram que a maleta roubada não tinha dinheiro, apenas cheques e documentos, e que ela foi queimada em seguida.
Os dois irmãos já tinham passagens pela polícia. Tiago tem registro por receptação, adulteração de veículo, direção perigosa e posse de drogas, enquanto a menina já havia sido apreendida por posse de drogas e tentativa de furto. Ela era acompanhada pelo Conselho Tutelar de Schroeder e de Joinville, já que havia vivido em Schroeder por um tempo, sem os responsáveis. Atualmente, ela vivia com a mãe em Joinville.
Tiago foi levado para o Presídio de Joinville, onde aguardará julgamento. A garota será internada por 45 dias e, se condenada, deve cumprir medida socioeducativa por pelo menos três anos.
Continua depois da publicidade