Uma menina de 13 anos sofreu queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo após um acidente com uma lareira em um apartamento em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (12).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em um apartamento da capital catarinense por volta das 20h58. Ao chegar ao local, o incêndio já havia sido extinto, mas a vítima apresentava queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo.
Incêndios com lareiras, fogões e aquecedores aumentam 150% no inverno em SC
De acordo com a mãe da menina, que estava presente no local, o acidente aconteceu quando a família alimentava a lareira da residência com álcool. No momento, aconteceu uma explosão que acabou atingindo a filha.
Continua depois da publicidade
A equipe dos bombeiros deu início ao processo de assepsia geral, protegendo as queimaduras da menina com gel e ataduras adequados, além da manutenção da temperatura do corpo por meio de uma manta aluminizada.
Força-tarefa centraliza abordagem às pessoas em situação de rua em Florianópolis
O SAMU foi acionado para o “acesso e estabilização” com medicamentos. A vítima foi conduzida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão pela equipe do SAMU.
*Sob supervisão de Kássia Salles
Leia também
Filas marcam reabertura do Aeroporto de Florianópolis após 18 horas sem voos
Trabalhadores da Celesc entram no segundo dia de greve com todas as unidades fechadas em SC