O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) concluiu que a morte de Alexia Zuchinali, 13 anos, em Criciúma foi causada simultaneamente por aspiração de fumaça e pelos ferimentos de faca. O pai esfaqueou os próprios filhos e colocou fogo na casa em que eles estavam no dia 13 de agosto.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Ao todo, seis filhos estavam em casa na noite do crime. O pai, um homem de 39 anos, entrou na residência e esfaqueou dois deles, o menino de 7 anos, foi golpeado no joelho, mas conseguiu sobreviver, e a menina de 13, com diferentes perfurações pelo corpo.
Depois de esfaquear as crianças, o pai colocou fogo na casa e fugiu do local, mas retornou no dia seguinte, quando foi preso em flagrante.
O corpo de Alexia foi encontrado na cozinha da residência. A perícia apontou que ela morreu asfixiada pela fumaça e pelos ferimentos causados com golpes de faca. Havia uma suspeita de que a menina ferida teria segurado o pai para que as outras crianças saíssem da casa, no entanto, pelo laudo do IGP, isso não foi confirmado.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Civil, a mãe havia saído da residência há alguns dias e estava morando em Laguna, também no Sul do Estado. Vítima de violência doméstica, ela teria fugido do local com medo do marido. Desde que a mulher saiu de casa, o pai estava vivendo sozinho com as seis crianças, três meninas e três meninos.
Segundo informações da polícia, o caso já foi encaminhado à justiça. O homem irá responder pelos crimes de feminicídio, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.
Leia também:
Como a pandemia mudou o combate ao feminicídio e à violência doméstica em SC
Vídeo mostra agressão a homem que negou beber cerveja com ‘amigo’ em SC e teve perna quebrada
Vendaval derruba balão com ex-BBB no Sul de SC; veja fotos
Criança desliga energia de posto de saúde no RS e 3 mil doses de vacina são perdidas