Uma adolescente de 13 anos morreu nesta terça-feira (30) depois de contrair uma infecção generalizada. O caso aconteceu em Videira, no Oeste de Santa Catarina, após Gabrieli Ferreira Bocca passar alguns dias internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, segundo a família.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A adolescente era aluna do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Criança do Futuro (CAIC). Na noite desta terça, a Secretária de Educação de Videira publicou uma nota lamentando o ocorrido. “Professores, colegas e toda a comunidade escolar lamentam sua partida tão precoce. Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos”, diz o comunicado publicado pela prefeitura do município.
Nas redes sociais. familiares e amigos também lamentaram a partida da menina. “O hospital, toda equipe médica, enfermeiros, cuidaram a todo momento da Gabrieli, foi feito vários exames e não temos o diagnóstico ainda do que ela morreu”, informou Jane Guedes, em um comunicado publicado nesta quarta-feira (1), em nome da família da adolescente.
“A equipe médica deu todo atendimento de possíveis causas da infecção que ela teve quando chegou no hospital. Foi dado vários medicamentos, ela foi para UTI, foi intubada e infelizmente ela veio a falecer”, disse.
Continua depois da publicidade
“Hoje estamos tristes pois perdemos uma estrelinha. Mas ela estará ao lado de Deus olhando para nós, força família”, publicou um familiar. “Quando uma mãe perde um filho todas perdemos um pouco meus sentimentos” escreveu outra pessoa.
Na segunda-feira (29), a mãe de Gabrieli, Lane Ferreira Boca, já havia pedido orações para a menina. “Deus está com você nossa menina. Mamãe Papai e maninhos amamos muito você. Te amamos mil milhões. Pensamentos positivos em meio a este dilúvio que estamos vivendo, ainda há esperança. Pedimos orações para nossa princesinha”, escreveu.
Velório
Conforme a Funerária São Judas Tadeu, o velório de Gabrielli ocorre desde às 9h desta quarta-feira (1º). O sepultamento da menina será às 14h no Cemitério Jardim da Saudade.
Confira a nota
“Funerária São Judas Tadeu e os familiares de Gabrieli Ferreira Bocca mais conhecida como Gabi, residente em Videira no Bairro Alto da Boa Vista, comunicam com profundo pesar o seu falecimento ocorrido dia 30/04 aos 13 anos de idade.
Continua depois da publicidade
O velório será no Memorial São Judas Tadeu, dia 30/04 a partir das 14:00 horas. A celebração de despedida será às 09:00 horas, seguindo logo após para o seu sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade”.
Leia mais
Temporal que atinge Rio Grande do Sul chega a Santa Catarina e gera alerta da Defesa Civil
Álcool líquido 70% tem venda proibida no Brasil pela segunda vez